domingo, 30 de agosto de 2009

Qual a cor do seu céu?

Quarta passada quando acordei, contemplei o céu. Ele estava diferente...aliás, depois que comecei a ler "A menina que roubava livros" o céu sempre está diferente. Será que ele estivera diferente a cada manhã, ou resolveu responder ao enredo do livro? É, não sei. Você sabe? Só sei que, se fora assim desde o início, a minha alma deixou de repousar em cores...
Costumo gostar do preto e branco, das cores sujas. Acontece que ultimamente reparando como o céu inventa tons, andei colocando um pouco de cor em tudo.
Quinta quando acordei contemplei, mais uma vez, o céu... e lá estava ele: diferente! Reinventando tons. Respondendo a meu olhar curioso; um pássaro, nuvens, vento, um fio de sol. Como uma tela pintada: autêntica e única!
Os dias seguiram eufóricos a partir daí... Como pôde uma coisa mudar tanto a minha vida? Um simples céu diferente a cada dia.

Súbito, um desencanto: como poderiam tantos céus diferentes, entre tantas cores, se tornarem um mesmo céu? Me preenchendo de melancolia, voltei ao preto e branco.
Caminhando entre meus pensamentos que voam, voam para longe (e algumas vezes, nem chegam a voltar) percebi o que estava frente aos meus olhos, sem que eu nunca pudesse entender;
Entendi que o céu está lá, sempre no mesmo lugar. Um mesmo céu, um mesmo quadro em branco! Talvez, uma moldura. Quem sabe, uma moldura de um quadro em branco esperando para ser usado?! E cabe a mim, escolher as cores as quais irei pintá-lo.
Eis o meu céu de toda manhã.
Qual a cor do seu?

Um comentário:

  1. Talvez pudessemos fazer um livro com vcê Ló ..
    cujo nome seria : Lorena , a menina que pintava o arco-íris com Preto&Branco !

    ResponderExcluir