domingo, 31 de janeiro de 2010

Férias Escolares: Alegria ou tormento?

    
       Fim de ano escolar, filhos em casa. Acabaram os horários, deveres de casa, trabalhos em grupo, enfim, finalmente sussego. Muitos pais comemoram as férias dos filhos e às aproveitam para também tirar férias e curtir o descanso com eles. Passeam juntos, fazem viagens, colocam o assunto em dia, é hora de reunir a família. Porém, alguns pais se atrapalham ao ter de conviver um maior tempo com suas crias. Não fazem planos, ficam anciosos e acabam por desejar que o ano letivo recomeçe logo.
       O descanso das férias é merecido pelos jovens, tenham sido aprovados ou não. Independente do resultado final, eles tiveram um ano cansativo e preenchido pelas atividades escolares. É injusto fazê-los estudar em pouco tempo, oque não conseguiram durante o ano.
       Alguns jovens deixam o descanço de lado e aproveitam o recesso para aproveitar o tempo perdido. Nada de dormir cedo, nada de estudos. Importante é sair para baladas, beber muito (para maiores de 18 anos) e chegar tarde em casa! Infelizmente, nem todos os pais concordam com esse tipo de divertimento, oque causa conflitos entre a família e pode piorar o clima na casa.
       Férias escolares são bastante úteis para todos, importante é saber dividir o tempo, e abrir mão de algumas coisas, para evitar que o tempo de descanço e curtição vire tempo de brigas e de torcida para a volta às aulas. Enfim, seja como for, hoje acabam as férias para maioria dos jovens brasileiros. Espero que tenham curtido bastante e que não tenham brigados com o papai e com a mamãe! Esperamos anciosamente as próximas férias..

sábado, 30 de janeiro de 2010

Roteiro de carnaval: São João Del Rei



Já decidiu onde vai curtir a folia de carnaval? Então aqui vai uma ótima dica, que eu já fui muitas e muitas vezes. São João Del Rei além de entrar no roteiro de cidades históricas entra também no roteiro dos carnavais mineiros mais animados.Se diversão é o que você tá procurando, São João é o lugar certo.Nos dias de folia a cidade lota de turistas que se deleitam nos blocos e desfiles de carnaval.A cidade tem um desfile baseado no modelo do Rio de Janeiro, em proporções bem menores e com algumas escolas de samba promete animar as noites carnavalescas. Mas o que mais chama atenção são os blocos, que já viraram tradição.

Um que eu me divirto muito é o Bloco "Os Caveiras" e rende boas risadas; a regra do bloco é transformar a avenida em um verdadeiro velório.Todos se vestem de monstros e defuntos desfilam em belos caixões, tudo sob a trilha sonora da marcha fúnebre.O bloco "Vamos a la Playa" é tradicionalissímo em São João e é um dos que mais reúne foliões, que se vestem de roupas de banho, levam guarda-sol e pranchas de surf para as ruas e até caminhão-tanque esguichando água tem, tudo para compensar a falta de mar em Minas.No bloco "As domésticas", homens se vestem de mulher e as mulheres de homem e opções é que não vão faltar, é só escolher qual melhor de identifica e cair no samba!




Além de tudo, se sobrar um pouquinho de tempo e sobriedade depois de tanta folia, pode conhecer o circuito histórico da cidade.Com belas obras arquitetônicas, museus e ruas carregadas de passado. O passeio de Maria Fumaça até Tiradentes também é obrigatório pra quem vai a São João Del Rei.

Aproveitar é a palavra de lei pra muita gente que termina suas férias junto com o carnaval. E aí curtiu? então vamo pra São João!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

As novas Tábuas , que não são da lei


Hoje mais cedo Mr. Apple, Steve Jobs, lançou pro mundo o novo desejo entre 10 em cada 10 geeks, o IPad.O tablet da Apple fica entre o Iphone e o Macbook e em formato de prancheta promete ser a nova sensação entre os objetos-desejo pra quem gosta de tecnologia.Como dito em comentários no Twitter, o Ipad mais parece um Iphonão, que pesa pouco menos de 700 g e tem tela sensível ao toque de 9,7 polegadas, com espessura de 1,2 cm. O legal dele é poder ver vídeos, jogar, enfim funções multimídia, conjugado com funções dos smartphones e tudo isso num computador mega portátil. Com certeza coma nova tábua vai ficar muito mais fácil para ler no computador, folheando as páginas. O gadget lá nos EUA vai custar entre 499 e 829 doláres. Mas os Tablets já tinham sido previamente lançados, a Microsoft tinha apresentado três modelos, dentre eles o Archos, que quer competir com os grandões como o Ipad, que era sem dúvidas o tablet mais esperado.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Comer, Rezar, Amar


om, um dos meus hobbys preferidos é ler, e eu gosto muito de receber dicas de livros pra ler, a opinião de outra pessoa sobre o livro, etc... Então, achei legal fazer de vez em quando posts com comentários meus, sobre livros que li.Já vou avisando que eu não sou nenhuma crítica excepcional, nem tenho conhecimento para tanto.Só vou dar minha opinião, do jeito que eu achar mais conveniente.Se tem algo a acrescentar, reclamar, livros a sugerir e o que mais quiser, deixa nos comentários.

Pra começar escolhi esse livro aí "Comer , Rezar, Amar" ,que eu li nas férias.É um livro de não-ficção que está a 92 semanas consecutivas na lista de livros mais vendidos da Veja, onde a autora Elizabeth Gilbert, conta a sua história passando por três países, (Itália,Índia e Indonésia) depois de um momento conturbado de sua vida pessoal. Ela dá riqueza de detalhes, e consegue transportar o leitor para o local onde ela está.
Na Itália, ela desfruta das melhores comidas por todo o país, se entregando totalmente à gula, e pratica o idioma, que para ela é extremamente charmoso.Dos três países, o relato italiano foi o que mais gostei, dá vontade de arrumar as malas e ir para Itália desfrutar da boa mesa. Daí o título "Comer"; sequencialmente ela vai à Índia "Rezar".Gilbert sentia necessidade de se encontrar na religiosidade de alguma forma, e indo para um ashram consegue se trilhar no caminho da fé. Para "Amar", Elizabeth vai à Indonésia, sem objetivos claros, se torna discípula de um velho xamã e durante seu dia-a-dia acaba se apaixonando.
O livro tem um toque de auto-ajuda,que pode ser facilmente detectada: "o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor" diz a resenha no site da Publifolha.
Por causa dessa tendência do livro dei 4 estrelinhas ,mas a história é surpreendente por parecer tão naturalmente uma ficção.
E você o que anda lendo ultimamente? Já leu esse?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Abaixo às Dublagens!!!

O Brasil, com certeza, tem os piores dubladores e as piores dublagens da face da terra! Quem curte um pouquinho de cinema, seriados ou algum programa de tv lá da gringa, e já viu a versão dublada e a legendada sabe do que estou falando! As "nossas" dublagens pecam muuuito mais muuuito mesmo.Respeito os dubladores e quem gosta, mas não gosto nem um pouco de assistir alguma coisa assim! As expressões ficam modificadas, muitas piadas perdem a graça, sem falar nas vezes que a dublagem não é sincrônica. E os nomes dos filmes?? É pra morrer de rir, na maioria das vezes não tem nada a ver com o original. A última prova disso é o filme que vai estrear essa sexta nos cinemas brasileiros, com o George Clooney, "Up in the air" como o #nadaaver nome Amor sem escalas. É por essas e outras que eu digo: Abaixo às dublagens!!!

Dá uma olhada nisso, o seriado Gossip Girl super visto no mundo inteiro, chega dublado à televisão aberta brasileira pela SBT e o legendado:








Pode morrer de rir agora!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PNDH


Esse Programa Nacional de Direitos Humanos tá dando o que falar e não é para menos. Escrito pelo Ex-terrorista da ALN (Aliança Libertadora Nacional) Paulo Vanucchi, o terceiro programa tem pontos muito polêmicos como a revogação da Lei da Anistia, ou seja, investigar crimes cometidos pelos militares na ditadura. A aprovação da descrimilinização do aborto também está prevista, e particularmente não concordo nem um pouco; pode até ser que funcione em países de 1º mundo, mas não é o nosso caso, e para ese aspecto concordo com o sr. presidente Lulinha da Silva, que deve haver um plebiscito sobre o assunto. O programa vai ainda mais longe, chegando a apoiar descaradamente os invasores de terra, que às vezes (na maioria da vezes aliás) perde o limite de até onde vão seus direitos.O PNDH prevê também o impedimento da exibição de símbolos religiosos, que é um absurdo, sabendo-se que o Brasil é um país de muitas diversidades étnicas e religiosas e que manifestações religiosas são responsáveis por preservar a nossa história. Quantas cidades históricas não sobrevivem do turismo por causa desses símbolos religiosos?



E o buraco é ainda mais em baixo, a imprensa também é atingida. Com o perdão dos chavões, é aqui que o nosso sapato aperta. Primeiro, em 2009 somos "presenteados" com a notícia que jornalista não precisa de diploma para trabalhar. Apesar de saber que para ser uma boa profissional, a universidade é o meio de expansão do conhecimento, é triste no último ano do ensino médio, com tantas decisões e preocupação , pressão de todos os lados, ainda ter que ouvir alguns colegas de classe e outras pessoas perguntando que curso optou fazer e você fala com muita empolgação: Jornalismo! e como resposta ouve: Nossa, mas nem precisa mais de diploma pra Jornalismo!
E agora mais essa do Programa Nacional de Direitos Humano, que com belas palavras nos apresenta a censura em pleno século XXI. O programa quer monitorar, fiscalizar e punir os meios de comunicação que não respeitarem os direitos humanos.
Querem cortar a nossa liberdade de imprensa!

Será que ninguém parou pra pensar como deve estar a cabeça dessas novas gerações de comunicadores? Parece-me o pior momento para escolher o ramo da comunicação.

Afinal, não temos Cristina Kirchner ou Hugo Chavéz como governistas, temos?

*Prontofalei, exagerei de mais??

Celebridades Instantanêas



Parece que virou tendência virar celebridade instantanêa, igualzinho miojo, rapidinho mais não dura nada! HAHA (horrible, td bem). Eu sou contra, ! Acho legal virar famoso quem merece mesmo, tem talento e batalhou para o feito...
No meio de tanto realitys shows a gente fica até meio perdido pra saber quem é quem nessa bagunça (pra mimm é melhor nem saber!). Big Brother começa, e começam as discussões sobre essas celebridades que nascem por mostrar a bunda 24 horas no PPV.E não é só de BBB que vivem os realitys brasileiros, a SBT também tem o dela, o tal do Solitários. Mas da SBT a chance de despontar no mundinho das celebs é bem menor, é claro que tem casos diferentes como a atriz Bárbara Paz, vinda da extinta Casa dos Artistas e agora a drunkoréxica da novela dos oito da Globo. Se ela é boa? quem sou eu pra falar!
E não é só de realitys que essas celebridades emergem não, hein! A internet tá criando um montão delas, como o @hugogloss, a celebridade misteriosa do Twitter, que até o momento tem a bagatela de 282.040 seguidores. As conhecidas Mulheres Fruta também são dessa geração de celebridades que pouco tem a ofertar, no caso delas os dotes físicos.Na turma teenager, o site da Capricho é responsável por lançar celebridades instantâneas com blogs como Colírios, com fotos de "garotos bonitos", e Vida de Garoto, onde três garotos viraram febre entre as meninas.

E por aí vai, parece que o Brasil tem uma propensão à criar essas subcelebridades que pouco tem a oferecer. Já parou pra pensar quais e principalmente quantas delas se firmaram em uma carreira sólida e promissora? E vale a pena compactuar com esse tipo de programa?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Boa música para descontrair.

Nada melhor que um bom sambinha só pra descontrair. Os mestresToquinho e Vinicius. Digamos que são como Pelé e Maradona, porém, para a nossa felicidade, estão juntos.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Tricotando

oi pessoal!!
tô aqui pra fazer um pedido! se quem tá entrando no blog tá gostando dos posts, ou não tá também, comenta!! pra gente, que escreve, é muito importante saber a opinião de vocês, o que mais vocês querem ler , se tão gostando, suas criticas, sua opinião acerca do assunto tratado no post... Enfim, espero que estejam gostando do blog e que vc Comentem!!!

besitoss

Alice no país das Maravilhas

Já deve ter ouvido falar do supermegahiper filme que vai lançar agora em 2010, o "Alice no país das Maravilhas", ou Alice in Wonderland, se preferir. Baseado no homônimo de Lewis Carroll, a história muda um pouco no filme. Alice volta aos 17 anos à terra que havia conhecido aos7. E quem dirige a megaprodução é o fabulossísimo Tim Burton, dono de criações nada casuais, como Edward Mãos de Tesoura, Beetlejuice, A fantástica fábrica de Chocolates, a noiva Cadáver e muitos outros.Não por acaso, Burton segue sua linha freak em Alice, talvez por isso está sendo tão aguardado. Outra peculiariedade do filme é não inédita parceria Tim Burton+ Johnny Deep, que parece ser o ator preferido de Burton. Sweeney Todd e A Fantastica Fábrica de chocolates são só alguns exemplos da parceria.




Quem foi ver Avatar 3D (eu não, porque aqui em Blumenau, parece q 3D é muita tecnologia para os provincianos) já pode curtir o trailer de Alice. Quem não viu ainda, pode ver nesse link aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DeWsZ2b_pK4
Agora é contagem regressiva para curtir o filme no cinema, a estréia acontecerá dia 05/03, mas pra variar aqui no Brasil vai demorar mais um pouco, dia 16/04 chega aos cinemas brasileiros.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Um espetáculo improvável de quinta categoria feito por barbixas, onde é tudo improviso!

            Estreou nesta segunda-feira (11) na Band o programa “É tudo improviso”. Apresentado por Marcio Ballas, o espetáculo conta com grande elenco de humoristas, como Os Barbixas - Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna, os atores Marco Gonçalves, Cristiane Werson e Marianna Armellini. Além deles, o programa conta toda semana com um convidado especial e com a participação efetiva da platéia.
            “É tudo improviso” foi escalado para substituir o programa CQC, que está de férias. É um reality-show onde não existe nada combinado, não tem nada ensaiado, não tem nada planejado: os atores criam cenas na hora, a partir de elementos dados pela platéia.
            Há pouco mais de um ano a Cia barbixas de humor criou no teatro o espetáculo “Improvável, um espetáculo provavelmente bom.”. Com um ano de vida, o “Improvável” já é um dos espetáculos de improvisação mais conhecidos no Brasil. Seus vídeos no Youtube viraram febre e chegaram a incrível marca de mais de quatro milhões de acessos por mês. Isso significa 160 mil acessos por dia, ou seja, dois acessos por segundo. Além do trio barbixa e assim como no programa da Band, as apresentações contam também com convidados especiais a cada espetáculo, como por exemplo Rafinha Bastos, Marco Luque, Marcelo Tas, Fábio Rabin, As Olívias entre outros.
            Após o sucesso nos teatros de todo o Brasil e a febre na internet, a MTV foi quem correu atrás dos barbixas, para que junto com Marcos Mion e Mionzinho, eles pudessem integrar o elenco do “Quinta categoria”. O programa pra variar foi um sucesso e a audiência estourou.
            Agora no ano de 2010 os humoristas começam com o pé direito, de férias dos teatros, mas seguem na Band toda segunda-feira. Continuem acompanhando e dêem boas risadas.
             Está ai um vídeo do espetáculo "Improvável" do qual eu morro de rir, espero que gostem.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

As autoridades do Haiti

Não sei se vocês perceberam, mas nessa confusão do Haiti, com tanta cobertura jornalística nenhuma vez o então presidente haitiano René Préval não apareceu nenhuma vez sequer, somente em algumas palavras para falar que alguns mortos já foram colocados em valas(?).Não ofereceu aos cidadãos de uma nação tão sofrida nenhuma palavra de conforto.Além de todo caos que se encontra lá, autoridades que somem e nada fazem estão contra a maré mundial de solidariedade ao país.Nem só as autoridades que estão lá no Haiti são displicentes à situação. Olha só o que o cônsul Haitiano no Brasil disse , sem saber que estava sendo gravado pela equipe de reportagem do SBT:


O que nos resta é desejar ao Haiti perseverança, para que eles possam se reerguer dessa grande tragédia que os assolam.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nova colaboradora!



Vim aqui me apresentar como nova colaboradora do blog, sou eu, Bárbara Luchetta da Fonseca, ao seu dispor.Diferente dos meus amigos de blog, Lorena e Gabriel, eu sou da longínqua e distante Blumenau, SC.Por enquanto eu não sou nada ainda, mas vou ser, aspirante à comunicadora social, espero fazer um trabalho legal aqui no blog! Câmbio, desligo.