quinta-feira, 4 de março de 2010

100 d i a s.

A partir de hoje (03/03/2010), será feita uma contagem de 100 dias e 100 noites! Serão aproximadamente 2400 horas. Ao final dessa contagem, sonhos se realizarão, opiniões mudarão, preconceitos vão desaparecer, o mundo inteiro vai se encontrar em um só lugar:
a Copa do Mundo da ÁFRICA! 

No dia 11 junho de 2010 a África da pobreza, da miséria, da fome, dos safaris, das guerras civís... a África problema vai mudar de roupa! Vai mostrar sua cara pro mundo, de uma maneira que europeu nunca viu! A África do Sul foi a escolhida para representar esse continente de tanta cultura, de tanta festa, de tanta alegria. Problemas também existem, porém, a alegria é que contagia. E se os europeus não estão comprando ingresso?! Que se danem! Nos estádios, veremos Africanos! Aliás, eles já esgotaram os ingressos.


Chegou a hora da Copa do Mundo da alegria, da diversidade, das diferenças e ao mesmo tempo da Igualdade! Vamos todos cantar, vibrar e torçer. Cada um com sua seleção, porém, todos juntos pela alegria do futebol.

Preparem as vuvuzelas, e que venha a África!

Abaixo um texto lindo que foi pronunciado durante a transmissão do jogo entre Alemanha vs Argentina no SporTV:
Faltam 100 dias. Pouco tempo para um continente que esperou tanto.
Tanto para ser visto como realmente é. O futebol, durante um mês, vai fazer o que séculos não conseguiram – botar a África no centro do mundo.
O continente sempre retratado com o esteriótipo. Sempre, sempre as imagens de pobreza, de miséria, de guerras. A África será só isso? A resposta na voz e nos rostos de seus habitantes.
A África do Sul lutou contra o olhar desconfiado, contra o descrédito. Vai representar outros 52 países do continente. E está pronta para receber o mundo.
Problemas? Eles existem e os sul-africanos jamais os esconderam. Não têm vergonha do que são, de suas dificuldades.
Nos últimos sete anos, construíram como nunca, obras pra todo lado. Se prepararam. São dez lindos estádios.
Foram gastos cerca de oito bilhões de reais para melhorar o país. Europeus não estão comprando ingressos? Não há problema. Haverá africanos na arquibancada. Afinal, esse é o Mundial deles.
Será uma Copa diferente, como nunca houve. Com a maior participação popular de todos os tempos.
2010. Hora de o mundo mudar. De o mundo girar. Basta limpar os olhos, tirar o preconceito e pronto. Seja bem-vindo a um continente que nunca vimos desse jeito. Ou que nunca quisemos ver.
Seja bem-vindo à Copa da África. 

escrito por: Renato Ribeiro - Repórter da SporTV.

2 comentários: